Wednesday 15 November 2017

Canadá s tmx planeja opções para frear alta velocidade de negociação


A TMX do Canadá planeja opções para reduzir a alta velocidade de negociação


Um sinal do Grupo TMX, a empresa que administra a Bolsa de Valores de Toronto (TSX), é visto em Toronto, em 23 de junho de 2017.


Reuters / Mark Blinch


TORONTO A maior operadora de bolsa do Canadá planeja oferecer opções de negociação para os investidores que temem que as estratégias de computador baseadas em velocidade sejam subcotadas, um movimento que espera evitar que clientes saem para mercados rivais.


A TMX Group Ltd (X. TO) planeja um "aumento de velocidade", tamanhos mínimos de pedidos e descontos para o fluxo ativo em sua menor bolsa Alpha, informou a empresa na quinta-feira.


A empresa também quer introduzir um tipo de ordem de "longa vida" tanto em sua principal Bolsa de Valores de Toronto quanto em sua bolsa de risco irmã, que será executada antes de outras ordens ao mesmo preço, para limitar a liquidez fugaz, recompensando aqueles que cometeram suas ordens. O livro por aproximadamente um segundo.


Os movimentos da TMX seguem a recente atualização de sua principal plataforma de negociação para oferecer velocidades de transação ultra-rápidas, o que beneficia principalmente os comerciantes que usam algoritmos para fazer comércios de incêndio rápido.


A premissa para a mudança de Alpha é que os investidores institucionais e de varejo ativos valorizam a certeza sobre a velocidade, e escolherão negociar lá melhor que empacotar e vender suas ordens a um comerciante para baixo sul, onde o pagamento para tal fluxo é permitido.


"Estamos olhando para um cenário competitivo que vai transfronteiriço e nossa questão competitiva número um que estamos lidando aqui é a migração potencial do fluxo comercial canadense para os Estados Unidos", Kevan Cowan, chefe do grupo de ações em TMX, disse em uma entrevista.


Ele disse que os comerciantes de alta velocidade que removem a liquidez de um livro de encomendas provavelmente não serão fãs do movimento, mas que aqueles que adicionam liquidez gostariam da interação com outros investidores.


Mas outros não estavam convencidos de que os investidores institucionais mais lentos se moveriam em massa para a Alpha, que enfrenta a redução da participação de mercado, se as mudanças entrarem em vigor.


"É muito difícil para um mercado encolher para atrair liquidez através de um artifício de tecnologia ou nova política que tenta atrair um segmento específico de uma comunidade comercial", disse Sang Lee, um sócio gerente do Grupo Aite.


A TSX, que tinha uma participação de mercado de mais de 95 por cento em 2007, viu essa participação cair para pouco mais de 50 por cento dos volumes de comércio a partir do mês passado. E a Alpha, uma troca rival comprada há alguns anos, viu sua participação de mercado cair abaixo da marca de 10 por cento de mais de 20 por cento no final de 2009, de acordo com dados de negócios da Thomson Reuters.


A TMX anunciou que planeja introduzir as mudanças em junho de 2017. Nesse momento, também fechará seu mercado TMX Select e a instalação de piscina escura IntraSpread da Alpha.


Enquanto isso, Aequitas Inovações Inc espera ganhar aprovação regulatória este ano para uma troca comercial projetado para conter estratégias de negociação predatória. Ele planeja lançar seu serviço rival no início de 2017.


"A Aequitas tem o prazer de ver nossa presença instigar mudanças positivas em benefício do investidor de longo prazo", disse o presidente da Aequitas, Jos Schmitt, em resposta à notícia da TMX.


(Editando por James Dalgleish e Gunna Dickson)

No comments:

Post a Comment